BN20 | Você bem perto da notícia

Colunista Politico

Por Rogério Correia

Publicada em 31 de Maio de 2013 ás 09:25:18

Possível ruptura do PMDB com o PT

Foi publicado no Blogue de Claudio Humberto que após um levantamento interno no PMDB, este estaria na iminência de romper com o PT, fato este que tem deixado o Vice-Presidente da República Michel Temer em “apuros”.  

Segundo o Blogue, os partidos estão em “pé de guerra” em doze Estados da Federação, entre eles se inclui a Bahia, tais estados correspondem a 314 dos 417 delegados do Partido, sendo assim se houvesse hoje uma prévia para decidir sobre uma futura aliança com a Presidente Dilma nas próximas eleições, estaria sumariamente descartada.

Com o PMDB fora do “barco”, a candidatura da Presidente Dilma, pode ficar cada vez mais prejudicada, já que o PSB além de já está fora da aliança, já declarou candidatura própria nas próximas eleições presidenciais, que é o Governador de Pernambuco Eduardo Campos.

Vale frisar que os Estados em que os citados Partidos estão em conflito são Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Acre, Minas, Goiás, Ceará, Maranhão e Mato Grosso do Sul. O eleitorado dos referidos Estados corresponde a aproximadamente 58 % (cinqüenta e oito por cento) do eleitorado nacional.

Desta forma, enquanto o Candidato da oposição Aécio Neves está “chamando o povo para conversar”, é preciso pelo menos que o PT ou a Presidente Dilma “saia do salto” e tenha urgentemente uma conversa com o PMDB, pois subestimar qualquer Partido em qualquer eleição é muito arriscado, ainda mais um Partido como o PMDB que é o maior Partido do Brasil.

Por Rogério Correia

O BN20 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BN20.

SEM Comentários.

Outras postagens de Rogério Correia

Publicidade