BN20 | Você bem perto da notícia

Desde que eu me entendo por gente

Por Raulino Jnior

Publicada em 01 de Maro de 2013 ás 17:11:31

Das pedras ao muro

Viver é maravilhoso, mas não é nada fácil. Quantas vezes a gente se pergunta: “E agora, o que vou fazer?”. Pois é, a vida tem inúmeros obstáculos, encará-los acaba sendo nosso maior desafio. Todo mundo tem problemas, o peso que se dá a eles é que faz toda a diferença. Os problemas, em minha opinião, devem ser encarados como trampolins para a vitória. O melhor é tirar deles o aprendizado necessário para seguir caminhando.

            O poeta já dizia: “No meio do caminho tinha uma pedra/ Tinha uma pedra no meio do caminho”. O fato é que, no meio do caminho, ainda existe a pedra e ela sempre existirá. Em qualquer esfera de sua vida, você vai passar por situações desagradáveis, em que rezará para que acabe logo. Afinal, nada melhor que um dia após o outro, não é? Isso é clichê, mas é verdade pura.

Há situações que a gente pensa que não vai conseguir vencer, que não vai adiante. E aí, uma força que, até então, nem mesmo você sabia que tinha, chega e ajuda a superar as dificuldades. Uma “força estranha”, como diria Caetano. Ser desafiado é um combustível a mais para viver.

Será que, se não houvesse os desafios do dia-a-dia, a gente teria razão para viver? Esse é um bom exercício. Ou seja, pensar o contrário. Certamente, as vitórias não teriam o mesmo gosto. Talvez, nem ficaríamos tão orgulhosos de nós mesmos, de nossos atos. O ideal é pegar todas as pedras do caminho e tentar construir algo que resulte em benefício para nossa vida. Em vez de descartá-las, pensar em construir muros de resistência.

 

 

Raulino Júnior

Professor de Língua Portuguesa,especialista em Estudos Linguísticos pela UEFS, estudante de Jornalismo da Facom/UFBA e autor do blogue www.desdequeeumeentendoporgente.blogspot.com

E-mail: raulinojunior@ibest.com.br

Twitter: @RaulinoJunior

Por Raulino Jnior

O BN20 não se responsabiliza pelos comentários emitidos pelos BLOGUEIROS. As opiniões, conclusões e afirmações não manifestam a opinião do portal BN20.

SEM Comentários.

Outras postagens de Raulino Jnior

Publicidade