BN20 | Você bem perto da notícia

Teodoro Sampaio em clima de indecisão

Publicada em 27/03/2017 ás 09:25:34

 

 

A cidade de Teodoro Sampaio está pegando fogo nos bastidores da política. Já é dado como certo a saída do atual prefeito José Alves, o Bitinho que atualmente esta no comando da cidade a base de liminar, pelo menos é o assunto mais comentado nos municípios da região. O processo que possivelmente faça a coligação “Por Uma Teodoro Livre” cair é por conta de crime eleitoral. O processo vai ser julgado na justiça eleitoral da cidade de Coração de Maria, que é responsável pela cidade de Teodoro Sampaio.

Vários estudiosos da politica e alguns Advogados  garantem que se a Justiça Eleitoral ter como exemplo a decisão de outros magistrados sobre o mesmo tipo de crime aplicado em diversos municípios do Brasil, a chapa cai, assumindo imediatamente o segundo colocado nas eleições.

A cidade ainda está vivendo um clima de insegurança política, são vários comentários que surgem a cada dia. Enquanto isso o comercio está passando por um dos piores momentos, tem comerciante que está pensando em fechar as portas porque o dinheiro não esta circulando na cidade. Enquanto isso, alguns funcionários estão reclamando de perseguição política e assédio moral, como foi o caso de um funcionário que ligou para o programa “Lingua de Trapo” apresentado pelo radialista Jutan  Araújo levado ao ar de segundas a sexta pelas rádios Sauípe FM (102,9) e Mix Bahia FM (89,9) e denunciou ao vivo a perseguição. “Jutan, aqui em Teodoro  vários membros do grupo político do prefeito Bitinho tem dito que a justiça quem faz são eles e não os Juízes, ou seja, pelo que dá pra entender parece que estão insinuando que o poder econômico que aparentemente o grupo possui vai comprar a nossa Justiça, coisa que não acreditamos porque nossos Juízes estão mostrando determinação e transparência, mesmo com tantos processos e poucos profissionais para agilizar a demanda”, desabafou um motorista da prefeitura que prefere ficar no  anonimato para não ser perseguido.

Durante a nossa visita no município, foram diversos relatos e reclamações da população, teve morador até sugerindo uma recontagem dos votos, “todos que eu conheço falam que não votaram em Bitinho, e como ele ganhou, será que não aconteceu nada de errado ai? Seria bom contar esses votos menino”, disse dona Zita, moradora de Buracica.

“Já compramos uma liminar e podemos comprar quantas for possível”, essas  foram as palavras que ouvir de uma das pessoas que trabalhou na campanha de Bitinho, meu filho isso é absurdo, é por isso que está faltando medicamentos nos postos de saúde, até o medidor de pressão esta quebrado”, falou dona Maria, uma das pessoas mais velhas da cidade.

Nossa equipe tentou ouvir o atual Prefeito José Alves e o ex-prefeito Akira Suga, para saber da expectativa dos dois sobre esse processo que vai ser julgado no proximo dia 31/03,  mas até o fechamento dessa edição  ambos estavam com os celulares desligados. (BP).

Fonte: Site Bahia Política 

Portal BN20
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

19/11

19/11

17/11

17/11

16/11

15/11

15/11

14/11

14/11

14/11


Publicidade