BN20 | Você bem perto da notícia

Ju Moraes e Adelmo Casé gravam nova campanha do Ministério Público

Publicada em 09/10/2017 ás 22:21:42

 

Os artistas, que não cobraram cachê, gravaram o vídeo e spot de rádio e posaram para as fotos da campanha, que vai ao ar no próximo dia 16 e trará um alerta sobre os perigos que a internet pode oferecer às crianças e aos adolescentes. A campanha tem como foco chamar a atenção da sociedade para os cuidados que devem ser tomados no ambiente virtual, usado, muitas vezes, de forma indevida para a prática de crime.

O Projeto é uma iniciativa do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) e do Centro de Apoio Operacional da Criança e Adolescente (Caoca) do MP.

A cantora Ju Moraes parabenizou a iniciativa e fez um alerta para os pais e responsáveis sobre a importância do tema. "Sabemos da facilidade de informação muito rápida através da internet e das redes sociais, mas também sabemos dos problemas que derivam disso. Você ter crianças e adolescentes acessando facilmente conteúdos que, na maioria das vezes, não são próprios para elas é um grande perigo”. Ela reforçou que “infelizmente temos casos terríveis de assédio e pornografia infantil e esta iniciativa do MP é de grande relevância para conscientizar não só as crianças, mas também os pais e responsáveis sobre as formas de tornar seguro o convívio com a internet”.

Adelmo Casé destacou que a atenção deve ser redobrada, considerando que muitas práticas criminosas mudaram de formato e foram para a rede mundial de computadores, atingindo os jovens que, sem malícia, acabam sendo vítimas da criminalidade. “O uso da internet deve ser responsável, monitorado porque a criança e adolescente não sabem o risco que correm e os adultos devem estar atentos”. Adelmo registrou também que não deve se tratar de censura, mas sim de cuidado, tendo em vista a linha tênue entre o acesso à informação e os perigos que as crianças e adolescentes podem estar sofrendo.

Fotos: Rodrigo Tagliaro / Rodtag Fotografias

 

Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

 

publicidade

CLICK

Portal BN20
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

10/12

10/12

10/12

08/12

06/12

05/12

05/12

05/12

04/12

03/12


Publicidade