BN20 | Você bem perto da notícia

Polícia é Viola Polícia Federal prende dois casais aplicando golpe do PIS na Caixa de Santo Estevão

Publicada em 01/12/2017 ás 23:25:55

 

Policiais federais de Feira de Santana com apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), a conhecida Caatinga, sob o comando do delegado Josafá Batista prenderam na tarde desta sexta-feira (01-12-17), quatro pessoas, dentre elas, dois do sexo masculino e dois feminino. Os dois casais foram presos em flagrante aplicando o golpe do PIS em uma agencia da Caixa Econômica Federal do município de Santo Estevão. Como sempre a PF não divulga as identidades dos criminosos.

O delegado Josafá Batista, disse que a PF trabalha em parceria com trocas de informações, com trocas de inteligências e os resultados vão aparecendo, não podemos revelar detalhes para não atrapalhar as investigações que estão em andamento hoje foi apenas uma fase. “O golpe era aplicado através de pessoas copitadas e com documentações falsas e essas pessoas eram encaminhadas para as agencias das caixas econômicas em vários municípios e hoje foi em Santo Estevão. Então, já alguns dias que vínhamos acompanhando essa situação e hoje nos conseguiram prender mais quatro pessoas”.

É uma grande quadrilha onde integrantes são de diversos municípios, inclusive de outros estados. Mas, estamos preparados e vamos identificar todos, desarticula essa quadrilha e prender esses criminosos. Quero aproveitar e agradecer a parceria com a Caixa Econômica, com a Polícia Civil, Polícia Militar, com a CIPE”, finalizou o delegado.

 

Milhões

Há informações, porém não confirmadas pela PF, de que a quadrilha sacava 10 PIS por dia em Feira de Santana, há aproximadamente dois a três meses, só aqui em Feira e região. os bandidos adquiram os dados de pessoas que realmente tinha direito a sacar o PIS, porém, através dos dados dessas pessoas, os golpistas falsificavam documentação falsa em nome dessas pessoas, iam até a caixa e faziam o saque. Há informações também, que na quadrilha tem funcionários da Caixa Ecumênica de Feira de Santana e de outros municípios.

Os quatro pesos em flagrante hoje, são todos de Feira de Santana e uns deles residem no bairro Brasília, próximo da do Posto Avançado da Polícia Federal. Todos foram autuados em flagrantes por estelionatos, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Fonte: Polícia e Viola

Portal BN20
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

10/12

10/12

10/12

08/12

06/12

05/12

05/12

05/12

04/12

03/12


Publicidade